quinta-feira, 31 de maio de 2012


MUNHOZ & MARIANO CANTAM NO DIA 15




Com seis anos de formação e três anos de estrada profissional, a dupla Munhoz e Mariano é sucesso da música sertaneja brasileira.
Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael e Ricardo são amigos de infância e começaram a tocar por hobby em bares da cidade. E foi assim, na brincadeira, 2 violões e 2 microfones ligados em uma pequena caixa de som, que os sertanejos ganharam a admiração das pessoas.
Entre um bar e outro, cantorias e violadas, surgiu então a dupla Ricardo e Raphael. Porém este nome já havia sido usado por outra dupla, surgiu então, a ideia de alguns amigos e familiares de usarem os sobrenomes dos músicos, se tornando assim: Munhoz e Mariano.
Depois de diversas apresentações em bares, a dupla recebeu um convite para fazer o primeiro show.
Foi em 2007, em Campo Grande, numa festa tradicional da ACQM - Associação Campo-Grandense de Criadores de Quarto de Milha -, que Munhoz e Mariano se apresentaram para um grande público e conheceram o atual empresário da dupla. Joaquim Junior começou a inserir a dupla nas melhores violadas e bares da cidade.
A dupla Munhoz e Mariano conquistou uma forte marca na capital e logo surgiram shows na região e até fora do Estado. A dupla vem adquirindo cada vez mais reconhecimento e hoje fazem cerca de 20 shows por mês.

Gravação do CD
No dia 9 de janeiro de 2009, os amigos Raphael e Ricardo gravaram o primeiro CD em Campo Grande.
A dupla levou um susto ao chegar no local e ver a grande quantidade de pessoas. "Teve muitos que até ficaram para fora, pois a casa não tinha capacidade para mais gente", declara Munhoz.
Com canções animadas e letras despojadas, a dupla animou três mil pessoas em duas horas de show.
O CD ao vivo teve 16 faixas e canções de sucesso como Zé Goré, Putaiada e Beberrão.
Após a gravação, a dupla escolheu mais uma vez a cidade natal para o lançamento do CD onde novamente surpreenderam: sucesso de público e quase cinco mil pessoas em um clube fechado da cidade.

CD e DVD Ao Vivo em Campo Grande
No dia 17 de julho veio a realização de um grande sonho: a Gravação do 1º CD e DVD da Dupla. Foi no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande que cerca de 20 mil pessoas compareceram cantando, vibrando e se emocionando com Munhoz e Mariano.
Nem mesmo o forte frio daquele dia, atrapalhou a concretização desta nova etapa na carreira dos jovens cantores. Foram gravadas 13 músicas inéditas e 8 regravações entre elas os sucessos Putaiada, Comendo Água (Alô To Num Bar), Zé Goré, entre outras.

Garagem do Faustão
Após 3 meses da gravação do DVD, Munhoz e Mariano foram inscritos na Garagem do Faustão por uma fã com a música Sonho Bom. Após algumas etapas de eliminação, no dia 10 de outubro de 2010 a dupla foi escolhida e ficou entre os quatro finalistas do programa, começando assim a votação onde selecionariam apenas 2 ganhadores.
As votações duraram uma semana e no dia 17 de outubro o resultado foi anunciado ao vivo no Domingão do Faustão. Com talento e carisma, Munhoz e Mariano venceram assim o 1° Concurso Sertanejo da Garagem do Faustão e conquistaram a liderança com 35% dos votos.
Como prêmio, se apresentarem no maior festival de música sertaneja do país: o Sertanejo Pop Festival no dia 24 de outubro de 2010 na cidade de São Paulo. A partir daí um novo start foi dado na carreira de Munhoz e Mariano que receberam inclusive o convite para lançar o CD e o DVD titulado "Ao vivo em Campo Grande" pela gravadora Som Livre.

Gravação do 2° DVD
A dupla escolheu novamente sua cidade Natal: Campo Grande - MS para a realização de mais um sonho: a gravação do 2° DVD ao vivo.
A gravação aconteceu no dia 6 de Maio, Parque das Nações Indígenas.  Com uma megaestrutura e assinatura do Produtor Musical Ivan Myazato, Munhoz e Mariano agitaram e encantaram o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário